quinta-feira, 15 de julho de 2010

Raízes [e frutos] da MPB 05 - Ataulfo Alves

Mais um volume da coleção Raízes [e frutos] da MPB! E mais um compositor genial da nossa MPB, talvez não tão reconhecido como merecesse, ou, pelo menos, não tão gravado quanto outros. Ataulfo é daqueles compositores que deixaram petardos musicais absolutamente inesquecíveis, enraízados até não poder mais no nosso imaginário. A Amélia, a mulata assanhada, o meu mensageiro e a cadência do samba já bastariam para dar a Ataulfo lugar no olimpo da MPB, mas, como se não bastasse tudo isso, ainda temos dezenas de outras lindas pérolas.

Como sempre, segui com rigor a lista de 14 músicas propostas pela versão da Folha, procurando versões menos banais, mais inusitadas. Para, depois, incluir mais seis faixas, também representativas da obra do compositor. Espero, novamente, que vocês gostem! E que continuem baixando e que indiquem o blog aos amigos!

1. AI, QUE SAUDADE DA AMÉLIA - Ataulfo Alves Jr.
2. MULATA ASSANHADA - Eduardo Dusek
3. VOCÊ PASSA, EU ACHO GRAÇA - Teresa Cristina
4. NA CADÊNCIA DO SAMBA - Cássia Eller
5. ATIRE A PRIMEIRA PEDRA - Demônios da Garola
6. LEVA MEU SAMBA - Sandra de Sá
7. DIA FINAL - Martinho da Vila
8. OH, SEU OSCAR - Os Cinco Crioulos
9. VAI, MAS VAI MESMO - Fabiana Cozza
10. EU UM QUÊ QUE A GENTE TEM - Carmen Miranda
11. E NÃO SOU DAQUI - Zélia Duncan
12. BONDE DE SÃO JANUÁRIO - Gilberto Gil
13. MAIS UM SAMBA POPULAR - Ataulfo Alves
14. ERREI, SIM - Paula Toller
15. SAUDADE DO MEU BARRACÃO - Ney Matogrosso
16. FÊNIX - Noite Ilustrada
17. INFIDELIDADE - Marcos Sacramento
18. MEUS TEMPOS DE CRIANÇA - Clara Nunes
19. FIM DE COMÉDIA - Angela Maria
20. LARANJA MADURA - Casuarina

Um comentário:

eduardo disse...

Brunooo... decobri hoje o teu blog rapz.. achei tudo lindo... encantador... mas procurei algo específico... a Mônica Salmasso... e não encontrei...
Moro em João Pessoa, e estou divulgando teu blog por aqui... é lindo cara...
eddupb@gmail.com
eduardo-sebastiao@hotmail.com