quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Raízes [e frutos] da MPB 20 - Ernesto Nazareth


Duas imagens da minha infância envolvem o nome de Ernesto Nazareth. A primeira é do dia em que peguei um LP que tinha em casa, chamado Antologia do Chorinho, e li uma micro-biografia do compositor. Dizia que ele tinha morrido, louco e, dias depois, encontrado em uma cachoeira, com as mãos na posição de quem toca piano. Isso me impressionou muito. Mas não tanto quanto me impressionava ouvir minha mãe, ao piano, tocando "Escorregando" e eu, pequeno, podendo me deliciar daquela polca-tango amaxixada. Saudade do tempo em que se aprendia a gostar de música assim por acaso.

1. ODEON - Eliete Negreiros
2. APANHEI-TE CAVAQUINHO - Nara Leão
3. BREJEIRO - Pedro Amorim e Época de Ouro
4. FACEIRA - Paulo Sérgio Santos, Pedro Amorim e Maurício Carrilho
5. PERIGOSO - Eliézer Rodrigues, Proveta e Rui Alvim
6. QUEBRADINHA - - Arthur Moreira Lima, Abel Ferreira e Época de Ouro
7. TENEBROSO - Turíbio Santos
8. BAMBINO - Zé Luiz Mazziotti
9. FLORAUX Jacob do Bandolim
10. ATLÂNTICO - Quatro a Zero
11. FIDALGA - Arthur Moreira Lima
12. SARAMBEQUE - Marco Antônio de Almeida
13. FAMOSO - Arthur Moreira Lima
14. O FUTURISTA - Arthur Moreira Lima
15. LABIRINTO - Trio Madeira Brasil
16. ESCOVADO - Raphael Rabello e Dino 7 Cordas
17. BATUQUE - Marcelo Caldi e Fábio Luna
18. GOTAS DE OURO - Moderna Tradição
19. ESCORREGANDO - Carol Saboya
20. MERCEDES - Arthur Moreira Lima

Nenhum comentário: