sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos namorados - Para ouvir a dois

Oi pessoal!!!
Hoje estou postando a última coletânea da séria feita especialmente para o Dia dos Namorados. Como o título diz, é um disco para ser ouvido em momento de romance. São músicas que falam do amor concretizado, do toque, do contato físico. E, como não poderia deixar de ser, tem muito Roberto Carlos e muito Chico Buarque no meio. Mas ouçam, vocês vão se surpreender com as interpretações! Para baixar, clique aqui.

1. FICA COMIGO ESTA NOITE - Angela RoRo - Tudo começa com um convite, com a proposta de se ficar junto e aproveitar a noite. "Fica comigo esta noite e não te arrependerás. Lá fora o frio é um açoite, calor aqui tu terás. Terás meus beijos de amor, minhas carícias terás."

2. LINDA FLOR - Zélia Duncan - Outro convite, outra forma de chamar a pessoa amada para o aconchego. Música mais antiga, palavras mais sutis. "Yoyô, meu benzinho do meu coração, me leva pra casa, me deixa mais não."

3. SÁBADO EM COPACABANA - Nana Caymmi - Caymmi retrata o dia perfeito de dois apaixonados pelo Rio de Janeiro. Primor de letra, que culmina no encontro carnal. "Um bom jantar, depois dançar... Copacabana. Para se amar, um só lugar... Copacabana."

4. SOB MEDIDA - Isabella Taviani - Sai a ternura, entram a vulgaridade e a franqueza. Quando se ama e se dá conta de que ninguém mais no mundo serviria, só resta dizer: "Se você crê em Deus, encaminhe pros céus uma prece. E agradeça ao Senhor: você tem o amor que merece."

5. TATUAGEM - Elizeth Cardoso - Mais Chico, agora dando voz a uma mulher, que (como todas) quer ficar para sempre grudada ao seu amor. E salve a iterpretação da Divina. "Quero brincar no teu corpo feito bailarina, que logo se alucina, salta e te ilumina, quando a noite vem. E, nos músculos exaustos do teu braço, repousar frouxa, murcha, farta, morta de cansaço."

6. CAVALGADA - Fafá de Belém - Compositor nenhum encontraria um universo semântico tão interessante para descrever o ato sexual. Só o Rei. "Vou me agarrar aos seus cabelos, pra não cair do seu galope. Vou atender aos meus apelos, antes que o dia nos sufoque."

7. NAS CURVAS DO TEU CORPO - Wando - Para quem achou que ele faltaria, ei-lo: Wando! O amor mais explícito possível, como sempre. "Eu morro de ciúme da calça que te veste, que brinca e se diverte, tirando a minha paz. Eu fico tão confuso, com a tua intimidade, com aquele sabonete nas partes... sensuais." Genial!

8. O MEU AMOR - Tetê Espíndola - Contrastando, vem o bom gosto de Chico Buarque. Palavras bem selecionadas, sem deixar a sensualidade de lado. "O meu amor tem um jeito manso que é só seu, de me deixar maluca, quando me roça a nuca e quase me machuca com a barba mal feita. E de pousar as coxax entre as minhas coxas quando ele se deita."

9. CONDENADOS - Simone - Faixa da fase mais sensual da carreira da Simone. Voz perfeita, arranjo envolvente. Um primor! "Ah, meu amor, estamos mais safados. Hoje tiramos mais proveito do prazer. E somos um quando dormimos juntos sonhos separados, que nós não vamos confessar de modo algum".

10. APAIXONADA - Gal Costa - Mais espaço para a delicadeza, para a sutileza e para o romantismo. E a voz sedutora da Gal. "Vem me beijar na boca, vem me fazer amor. Vem me livrar do medo, vem ser meu segredo, minha alegria."

11. O CÔNCAVO E O CONVEXO - Roberto Carlos - O ponto máximo da coletânea, quando o Rei se inspira e cria a obra-prima da sua fase motel. "Nossas se acham, nossas formas se encaixam na medida perfeita. Cada parte de nós tem a forma ideal, quando juntas estão, coincidência total do côncavo e o convexo. Assim é nosso amor... no sexo." Luxo!

12. FOGO E PAIXÃO - Fábio Jr. - A reunião de dois ícones da música sensual. A música imortalziada por Wando reaparece na voz de Fábio Jr. E não há que se fazer rodeios. O melhor verso é, sem dúvida: "Quando tão louca, me beija na boca e me ama no chão."

13. SEU CORPO - Joanna - Mais Roberto Carlos! Não chega a ser tudo tão explícito como na canção mais acima, mas continua havendo poesia refinada. "E, embora eu já conheça bem os seus caminhos, me envolvo e sou tragado pelos seus carinhos e só me encontro se me perco no seu corpo."

14. ME DEIXAS LOUCA - Elis Regina - A sofisticação típica da Elis aparece com força aqui. Apesar da insinuação da sensualidade da letra, é a interpretação dela que deixa marcas. "E, quando sinto que teus braços se cruzaram em minhas costas, desaparecem as palavras, outros sons enchem o espaço."

15. FEVER - Norma Benguell - Fiz duas concessões nessa coletânea, aceitando duas músicas que não são brasileiras. A primeira é essa, que entrou também pela letra sensual mas, muito mais, pelo inusitado da intérprete: Norma Benguell. Para quem não associou uma coisa à outra, é a Dona Deise do programa Toma lá dá cá.

16. CAMA E MESA - Erasmo Carlos e Zeca Pagodinho - Novamente Roberto e Erasmo, caprichando na sensualidade! Apesar dos momentos bem explícitos da letra, a mensagem consegue ser lindamente romtântica. "Eu quero sua canção, eu quero ser seu tom. Me esfregar na sua boca, ser o seu batom. O sabonete que te alisa embaixo do chuveiro, a toalha que desliza no seu corpo inteiro."

17. DOCE VAMPIRO - Rita Lee - E nossa roqueira maior não poderia ficar de fora, com suas composições contagiantes. O refinamento dessa música é impressionante. "Venha me beijar, meu doce vampiro. Venha sugar o calor, de dentro do meu sangue vermelho."

18. LUZ DO DESEJO - Alcione - Ela também não poderia faltar em uma coletânea que fale de amor e de sensualidade. É um pagodão antigo, dos anos 90, mas que ganhou um certo refinamento com a interpretação da Marrom e o arranjo perfeito. "Apague a luz, deita ao meu lado. Vem, me seduz, não é pecado. Não tenha medo, tomo cuidado. Fazer amor é tão gostoso apaixonado."

19. NA HORA DA RAIVA - Wanderléa - Essa faixa fala da consusão de sentimentos, do limite tênue entre a raiva e a paixão mais ardentes. "Peguei minhas coisas, gritei 'vou embora', te disse umas tantas só pra te agredir. Mas você me pegou com aquele seu jeito, me puxou com força, me apertou no peito. E, como acontece quando a gente ama, me esqueci da raiva e acabei na cama."

20. PAIXÃO - Elymar Santos - Tem que ter muita coragem e muito estilo para cantar esse tipo de canção sem provocar o riso. Não sei se o Elymar conseguiu. Reparem nos sussurros que a gravação tem de fundo. "De repente a gente rasga a roupa e uma febre muito louca faz o corpo arrepiar."

21. FLY ME TO THE MOON - Frank Sinatra e Tom Jobim - Essa entrou porque, apesar de americana, é uma canção linda, que propõe um encontro amoroso entre as estrelas. E a presença de Tom Jobim é luxuosa. Vale a pena ouvir com calma.

22. DEPOIS DE TER VOCÊ - Maria Bethânia - Para terminar, não poderia ser uma faixa mais requintada. Bethânia, cantando a satisfação total, a plenitude que vem depois de se ter estado com a pessoa amada. "Depois de ter você, pra que querer saber que horas são?"

Link para baixar a coletânea: http://www.4shared.com/file/111399506/b06787f2/Dia_dos_namorados_05_-_Para_ouvir_a_dois.html.

E feliz Dia dos Namorados!

2 comentários:

Unknown disse...

Acho que deveria postar o CD de Dia dos Namorados que tem Nana, Bathânia, Gal, Caetano, Elba, Alcione, etc. Está lindo e será mto baixado!
Repito "estão ótimos os CDs da semana do amor"!!!
=)

João Garrido disse...

O arquivo desta coletânea tá vazio (a coletânea do mês de FEVEREIRO também tá com esse problema), você poderia disponibilizar novamente por favor?
Parabéns pelo blog, as seleções são excelentes.