terça-feira, 9 de junho de 2009

Fazer o quê?

Olá, amigos!

Mal postei aqui a gravação ao vivo da Elba e já tive que tirar! É que uma das pessoas que trabalham diretamente com a artista se manifestou negativamente, reclamando da postagem, da divulgação do arquivo etc. Não entendo muito bem o motivo desse desespero todo, afinal não se trata de nenhum material oficial, que vá ser lançado como disco. Está evidente, quando se ouve, que se trata de uma gravação informal, de modo que não concorreria com nenhum produto dito oficial; não competiria mercadologicamente com nenhum disco da artista; não se configuraria como pirataria. Mas, como o blog é para divulgar e discutir a boa música brasileira e, não, para causar conflito, sustei pacífica e imediatamente o material.

Eu só posso lamentar. Porque tinha passado muitas horas editando o material, procurando trabalhar o áudio com o maior capricho possível. E tinha ficado, modéstia à parte, um trabalho muito bonito.

Logo mais eu procuro preencher essa lacuna, com algo à altura e que seja menos polêmico.

3 comentários:

Unknown disse...

Acho ridículo essa história de "direitos autorais", dá na mesma que a palavra "desculpa", depois que inventaram, aderiram a moda e usam pra qualquer situação! O que me deixa feliz nessa história, é que seu blog está tendo uma boa repercussão, devido a reclamação! Me chateia uma pessoa com uma potência gigantesca, não poder divulgar um trabalho tão valoroso como da Elba! Uma pena...
=)

Célio disse...

É isso, Brno... Quem faz um trabalho sério como você é "apurrinhado" pelo pessoal que plicia a net...
Enquanto isso a gente pode acessar a discografia integral da querida Elba pela própria net.. Pode?!!!
prabéns pelo seu blog, irmão!!

Célio disse...

Desculpe, Bruno.. pela grafia errada de seu nome Brno!!!