domingo, 21 de junho de 2009

Samba de menina I

Oi, pessoal!

A correria está grande! Por isso fiquei sexta e sábado sem conseguir postar nada. Muita aula para preparar... muita aula para dar... Mas hoje prometo tirar o atraso e vou colocar aqui dois discos! Ainda estou no período dedicado ao samba e, agora, é a vez das garotas sambistas. Claro, depois dos marmanjos de quinta-feira, só podiam vir elas, as beldades do samba!

Pelo nome das cantoras a gente já vê que são meninas novas: Adrianas, Andréas, Julianas e Marianas. Nada de Beths ou Ivones. É que o Brasil sempre foi o país das vozes femininas e elas surgem aos magotes. Quantas e quais ficarão? Quantas e quais passarão? Só o tempo e o talento delas vai dizer. Mas o fato é que todo e qualquer estilo musical que surja no Brasil - por mais masculino ou machista que fosse, como o rock e o choro, por exemplo - tem suas cantoras sempre bem destacadas. E elas sabem nos seduzir.

A coletânea de hoje traz 21 faixas, cada uma com um samba, defendido por uma cantora diferente. Tem cantora moderna, que se nega a ser sambista, mas não deixa nunca de gravar um baticum. Tem cantora nova, de raiz tradicional, que abomina as modernidades e só grava coisa antiga. Tem carioca negona, que se criou brincando com um cavaquinho. Tem paulista branquela, que surpreende e se vira muito bem. Tem para todos os gostos. E o disco serve para mostrar, antes de tudo, que de samba e de voz feminina nós estamos bem servidos. Graças a Deus! E, para baixar a coletânea, clique aqui!

1. E O MUNDO NÃO SE ACABOU - Márcia Lopes
2. TERRA DE NOEL - Flávia Bittencourt
3. BEIJA-ME - Thalma de Freitas
4. CABROCHINHA - Mônica Salmaso
5. CORAÇÃO VULGAR - Elisa Paraíso
6. HORA DA RAZÃO - Adriana Moreira
7. VATAPÁ - Mariana Aydar
8. BATENDO PERNA - Ana Costa
9. TOM MAIOR - Juliana Reis
10. EU SONHEI COM VOCÊ - Juliana Diniz
11. JANEIROS - Roberta Sá
12. CANTA - Juliana Amaral
13. NA CABECINHA DA DORA - Cecília Leita
14. PERDER E GANHAR - Verônica Ferriani
15. RALADOR - Mariana Baltar
16.ESTRELA GUIA - Angela Evans
17. ANJO DA VELHA GUARDA - Dorina
18. MEU DRAMA - Fabiana Cozza
19. PÉ DO MEU SAMBA - Mart'nália
20. PRESSENTIMENTO - Andrea Pinheiro
21. ONDE A DOR NÃO TEM RAZÃO - Teresa Cristina

Se você sentiu falta de alguma cantora de samba, dessas novas, fique tranquilo! É possível que ela esteja no volume II dessa coletânea, que vou postar mais tarde!

Pessoal, estou muito feliz com a quantidade crescente de download que meu blog está tendo. Espero, realmente, que vocês estejam gostando das coletâneas, porque as faço sempre com muito carinho e capricho. Recebi, também, algumas sugestões. Adorei todas e vou atendê-las assim que possível... aguardem!

Link para baixar o disco de hoje: http://www.4shared.com/file/113178357/634156b5/Samba_de_menina_I_-_mpbrunoblogblogspotcom.html.

2 comentários:

Robson Saldanha disse...

Cara, eu to gostando muuuuito dessas suas coletâneas. Está me proporcionando conhecer novas cantoras e novas músicas de samba. Simplesmente fantástico!

Jr Vilanova disse...

Baixando, baixando, baixando... ansioso, ansioso, ansioso pra escutar!

Parabéns!!!
Jr.